Produto com defeito ou avaria de transporte e pedido violado

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até sete dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Nos casos de produtos com defeito constatado após o uso: Os produtos comercializados pela Forasteiro Boots & Shoes possuem 90 dias de garantia legal. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento, seguindo as regras e cuidados abaixo:

  1. Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.
  2. No momento da entrega do pedido instrua o recebedor para que avalie a embalagem no momento da entrega, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.
  3. O site permitirá trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor.
  4. Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e a Forasteiro Boots & terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a troca.
  5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.
  6. Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$60,00, mas seu valor original era de R$ 120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário seguir as regras abaixo.

  1. Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento ou através do fale conosco no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.
  2. Nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido.
  3. O produto não pode ter indícios de uso.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos em que serão necessários que façamos um estorno do valor da compra os procedimentos são os seguintes:

  1. Pedidos pagos com cartão de crédito: Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão.
    Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  2. Pedidos pagos com Pix ou Boleto Bancário: Você deverá informar os dados da sua conta para realizarmos o estorno. O prazo para a liberação é de até 7 (sete) dias.